RobsonProfessor do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ

Robson Francisco da Silva Dias graduou-se como Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2002. Obteve o título de Doutor em Ciências (D.Sc.) da COPPE/UFRJ, em 2008. Tendo publicado artigos em congressos nacionais, internacionais e, também, em revista internacional sobre transmissão de energia e dispositivos de eletrônica de potência. Atualmente, faz o pos-doutoramento na UFRJ, onde é pesquisador nas áreas de aplicação de dispositivos FACTS e Transmissão de Energia. É membro do grupo de pesquisa Otimização de Sistemas de Transmissão Utilizando Metodologias Não Convencionais, liderado pelo Prof. Carlos Portela da COPPE/UFRJ.

Robson Francisco da Silva Dias received the B.Sc. degree from UFPA in 2002 and D.Sc. degree from UFRJ in 2008, both in electrical engineering. From 2009 to 2010, he was with CAPE at the University of Toronto, Canada, as a postdoctoral fellow. Currently, he is an associate professor at UFRJ. His areas of interest are Power Electronics, FACTS Device Application, Renewable Energy Resources, Real-Time Simulation and Co-Simulation.
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2906225521746148

map_icon.png Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, RJ