suzana kahnGraduada em Engenharia Mecânica, Mestre em Programa de Planejamento Energético e DSc em Engenharia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995).
Professora Titular da COPPE / UFRJ; Coordenadora do Fundo Verde UFRJ; Coordenadora líder e autora do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC); Membro do Conselho do Museu do Amanhã; Membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Membro do conselho consultivo da Vital Strategies Brasil;  Diretora do Centro China-Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia da COPPE/UFRJ; Diretora da COPPE/UFRJ; Membro da Diretoria do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP); • Membro da Aliança Global de Universidades sobre o Clima (GAUC); Membro da Organização Internacional de Bambu e Rattan.
Tem publicado vários artigos e teses na área de energia, transportes, ambiente e alterações climáticas.

Enquanto coordenadora do Fundo Verde da Universidade Federal, vem implementando iniciativas sustentáveis no campus da universidade relacionadas à energia solar, redes inteligentes e mobilidade sustentável.
Como presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, ela organizou 3 relatórios de avaliação sobre mudanças climáticas e 3 relatórios especiais.
Ela foi Subsecretaria de Economia Verde do Rio de Janeiro Estado, de Governo 2010-2013 e também trabalhou no Governo Federal como a Secretária Nacional de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente 2008-2010, além de ter atuado como membro do Board do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas – IPCC, representando a América Latina.

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco 1 – Centro de Tecnologia 2 (CT2) da UFRJ – Cidade Universitária
CEP: 21.941-594 - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: 55 (21) 3622-3477